quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal (Stacey Jay)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha de Julieta Imortal, escrito por Stacey Jay e que recebí da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog.


 

 

Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.







Resenha:

Bem, eu estava com uma grande expectativa sobre este livro, porém ele não atendeu a altura. A releitura da clássica história de Romeu e Julieta foi uma grande sacada, apresentar os dois reencarnando em dois jovens nos tempos atuais. Porém, como eu não sou fã desse tipo de história sobrenatural, a idéia não me cativou totalmente. Porém o romance de Julieta, que está no corpo de Ariel com Ben, um rapaz que a salva de Romeu, que está no corpo de Dylan foi muito legal, uma das coisas que mais gostei no livro.


Também acho que a história não teve uma tradução excelente. Muitas frases estavam  sem sentido, então eu acabava entendendo pelo geral da história, mas acho que isso deve ser resolvido numa próxima edição.


Enfim, para quem gosta deste tipo de história sobrenatural envolvendo encarnações, o livro é legal. Mas a história de Mercenários e Embaixadores não ficou muito clara. Então, acredito que a autora poderia ter desenvolvido melhor a idéia. Parece-me que foram idéias jogadas no livro e não me agradaram. É uma pena, pois li tantas resenhas positivas a respeito desse livro, mas infelizmente para mim não foi cativante.


Beijos!!

7 comentários:

  1. Ai, fiquei com medinho! Comecei a lê-lo e achei as primeiras páginas tão confusas...

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!
    Uma pena o livro não ter de empolgado. Eu gostei bastante embora tenha destacado na minha resenha também esta questão dos mercenários e os embaixadores da luz. Faltou mais explicação e clareza nesta parte!


    ;D
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    A capa é linda, combina perfeitamente com o título.
    Pena não ser tanto que vc esperava.
    bjuuus
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Eli, realmente o começo é bem confuso e algumas frases ficaram perdidas e mal escritas. Mas quando eu realmente comecei a entender a história (e acabei voltando depois para reler o início), eu comecei a gostar do livro.

    Terminei de ler hoje mas vai ser tão difícil fazer a resenha... Tem muita informação no livro e sinto que qualquer coisinha vai ser spoiler :/ Mas em resumo eu gostei (faz o meu estilo, adoro coisas sobrenaturais e sou louca por romances, então... rs)

    Beijos!!
    Ingryd Lessa - PseudoEstante

    ResponderExcluir
  5. Amo a capa deste livro...com tantas resenhas já estou com a consciência pesada por ainda não ter tido tempo para lê-lo..rs. Adorei a resenha, parabéns!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  6. Tive uma opinião totalmente contrária sobre o livro. Eu amei a história, a capa, tudo.
    O romance de Julieta e Ben é com certeza a melhor parte. Eu consegui entender a história de Mercenários e Embaixadores. No início é meio complicado, mas como passar das páginas melhora.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li resenhas que falavam tão bem sobre esse livro... agora fiquei um pouco em dúvida se devo ou não ler!:S
    Ainda acho que deve ser interessante a história apesar do livro ser um pouco confuso.
    Gostei da resenha! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.