quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Resenha: Contato Visual (Cammie McGovern)


Olá pessoal! Estou atrasada com as resenhas, pois tenho uma porção de livros lidos e de resenhas, nada. Vou ver se consigo colocar tudo em ordem.

Então, hoje vou falar sobre o livro Contato Visual, da escritora Cammie McGovern e publicado pela Editora Novo Conceito. Eu troquei este livro através do site Trocando Livros e era um livro que queria muito ler. E não me decepcionei. Vamos então à sinopse do livro e depois conto pra vocês o que achei o livro.


Sinopse - Contato Visual - Cammie McGovern

Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Um romance excitante de suspense psicológico sobre um crime que golpeia o centro de uma comunidade pequena, a comovente trama de Cammie McGovern é, sobretudo, uma história poderosa sobre a delicada e complexa ligação entre uma mãe e seu filho autista.



Resenha

Um livro surpreendente na minha opinião. Eu gosto demais de livros policiais e de suspense, porém Contato Visual é mais do que isso. É um livro que nos traz além do suspense, uma ótica psicológica sobre o autismo, que até então eu conhecia pouco. Como a autora Cammie McGovern é mãe de 3 filhos e um deles é autista, ela conseguiu nos mostrar como é realmente a vida de uma criança autista e como as pessoas reagem a ela. 

Lí o livro em poucos dias, pois fiquei inteiramente cativada pela história. E ficava surpreendida a cada capítulo. Recomendo muitíssimo Contato Visual. Quem puder ler não se arrependerá.!

Beijos


2 comentários:

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.